Uruguai prepara abertura de portas para estrangeiros vacinados

  • por

Há mais de um ano fechado para o turismo, o Uruguai se prepara para voltar a receber visitantes. Conforme entrevista recente do presidente Luis Lacalle Pou, turistas estrangeiros poderão voltar a ingressar no país a partir de 1º de novembro, desde que estejam com o ciclo completo de vacinação (com as duas doses, se necessário). E a medida inclui os brasileiros. 

As regras completas deverão ser anunciadas em breve. No entanto, a ideia do governo é de que os viajantes comprovem estar 100% imunizados para ingressar em território uruguaio. Ou seja, o turista precisará apresentar o teste PCR negativo, além de mostrar certificado de vacinação. 

Só um detalhe importante: o resultado do teste para a Covid-19 precisará ser em espanhol. Neste caso, a Traduzca é uma ótima opção para traduzir seus documentos, para que você possa viajar com tranquilidade. Clique aqui e solicite um orçamento

Abertura para residentes 

A abertura será realizada de forma gradual a partir de setembro, quando o país uruguaio abrirá as fronteiras para residentes ou familiares. Mesmo assim, as regras são as mesmas: é necessário apresentar o certificado de vacinação completo, além do teste PCR negativo. 

Atualmente, três vacinas são aceitas em solo uruguaio: CoronaVac, Pfizer e AstraZeneca. O país conta com cerca de 65% da população local imunizada com as doses completas, sendo que a expectativa é de que o número suba para 75% até novembro.  
Os números de casos no Uruguai também estão em queda brusca. Desde o final de julho, a média de casos ou mortes está em declínio acentuado, conforme números do site ourworldindata.com.