Veja fotos raras da NASA que quase foram jogadas fora - Traduzca - Tradução juramentada, simultânea e documentos. Orçamento online!
Fim de semana com datas históricas para o Brasil
20 de abril de 2018
Princesa Charlotte entra para a história com nascimento do irmão
24 de abril de 2018

Veja fotos raras da NASA que quase foram jogadas fora

Antes da tecnologia dominar o mundo, as redações jornalísticas não tinham o hábito de armazenar imagens e documentos. As fotos já publicadas, eram destinadas ao lixo. E, por pouco, esse não foi o destino dos registros fotográficos de algumas das missões realizadas pela NASA entre os anos de 1961 e 1972.

Um funcionário de uma agência de imagens dos Estados Unidos decidiu guardar as 1.500 fotos da NASA para si e agora, cerca de meio século depois, irá vender os registros por um valor estimado de US$ 9 a 12 mil. “Ainda fico arrepiada ao ver as fotos que dão uma ideia sobre como foram as primeiras missões da NASA”, disse a diretora de fotografias da agência.

As fotos estão divididas em nove temáticas, com cada imagem medindo até 24 centímetros. Existem registros de astronautas flutuando no espaço, foguetes decolando, caminhadas pela lua, a missão do veículo lunar rover e o conhecido registro “Nascer da Terra”, feito em 1968.