Viagens internacionais viram prioridade para turistas em 2023

  • por

Viajar para o exterior virou prioridade para a maioria das pessoas em uma pesquisa sobre projetos e planejamento de gastos para 2023. De acordo com a consulta, 42% dos entrevistados apontaram as viagens internacionais como um plano preferencial, à frente de outras despesas como moda, restaurantes e itens caros.

O estudo da empresa Amadeus, chamado de Consumer Travel Spend Priorities, detalha também que a segunda resposta que mais se repetiu foi a busca por viagens domésticas (32%). Somente depois do turismo surgem opções como gastos com assinaturas online (28%), comer fora (27%) e moda (25%). Ou seja, as pessoas estão fazendo as malas e se planejando financeiramente para aproveitar destinos mundo afora em 2023.

A média de gastos projetada pelos entrevistados chega a US$ 2.760 (cerca de R$ 13 mil). É um valor semelhante às despesas verificadas em 2019, no período que antecedeu a pandemia de Covid-19. O arrefecimento do contágio do vírus e a abertura cada vez maior de países a estrangeiros estão colaborando para o reaquecimento do mercado de turismo internacional.

Também está planejando viajar? É recomendável procurar com antecedência informações a respeito da documentação necessária e das exigências em relação à vacinação e certificados de imunização. A Traduzca está aqui para ajudar você na tradução juramentada de documentos, seja qual for seu destino. Clique aqui e faça seu orçamento.