Alemanha permite entrada de estudantes brasileiros vacinados no país

  • por

Após tantos meses de restrições de viagens e bloqueios por conta da pandemia de Covid-19, finalmente entramos em uma fase de boas notícias. Após a França, chegou a vez de a Alemanha liberar a entrada de estudantes brasileiros, desde que já estejam vacinados. 

Além de estudantes, pesquisadores também já podem entrar no país europeu.

As regras foram atualizadas no site da Embaixada da Alemanha no Brasil no dia 16 de agosto de 2021:

·         Estudantes estrangeiros e doutorandos que tenham uma carta de admissão (condicional ou incondicional) da instituição de ensino alemã, mesmo que, por exemplo, realizem primeiramente um curso de língua, estágio ou curso preparatório;

·         Pesquisadores ou cientistas com contrato assinado (Aufnahmevereinbarung ou Vertrag zur Durchführung eines Forschungsvorhabens) com uma instituição de pesquisa alemã ou universidade;

Os viajantes precisarão comprovar o ciclo completo de vacinação contra o coronavírus SARS-Cov-2. As vacinas aceitas pela Alemanha são: Pfizer/BioNTec, Janssen, Moderna e Astrazeneca. 

Se você se enquadra nesses casos, um aviso: o comprovante deverá estar disponível em alemão, inglês, francês, italiano ou espanhol em formato digital ou em papel. Caso necessite, a Traduzca realizará a tradução do comprovante para você, assim como de outros documentos.

Além disso, todos os documentos emitidos em outro idioma que não o alemão devem ser traduzidos por um tradutor juramentado, que tem fé pública, para assegurar a veracidade da tradução. A Traduzca possui tradutores juramentados em alemão para atender à sua demanda. Para saber mais sobre este serviço, clique aqui.

Por fim, um recado importante: as restrições seguem vigentes para turistas brasileiros. Ou seja, não é permitido ingressar no país europeu se o motivo da viagem for lazer, por exemplo.