França abre as portas para estudantes e pesquisadores brasileiros

  • por

“Estudantes e pesquisadores internacionais, a França está à sua espera”! Com essa mensagem, a Embaixada da França divulgou na última semana uma atualização de regras referentes a viajantes brasileiros. Embora o Brasil ainda seja considerado um estado em “zona vermelha”, devido a situação da pandemia de covid-19, essas duas categorias já podem ingressar no país europeu. 

Até então, a França havia suspendido o processamento de vistos e havia bloqueado a entrada de estudantes brasileiros no país, seja para iniciar ou continuar seus cursos, em razão de restrições sanitárias decorrentes da pandemia de Covid-19. A embaixada também divulgou uma série de requisitos para o ingresso de estudantes e pesquisadores brasileiros. 

Entre as regras, o interessado deverá apresentar certificado de vacinação completo (com as duas doses, se necessário), declaração de honra de que não há sintomas de covid-19 ou contato com infectados nos últimos 14 dias, atestado de que a entrada se dará mediante a um “motivo imperioso”, além de comprovação de alojamento.

Os estudantes não vacinados poderão entrar no país mediante a apresentação de um teste PCR negativo menos de 72 horas antes do embarque. Em território francês, eles terão o direito de solicitar vacinação.  

Se você está planejando estudar na França ou em outro país fora do Brasil, pode se deparar com a necessidade de certificar a validade da tradução de seus documentos. Para você viajar com tranquilidade, a Traduzca oferece o serviço de tradução juramentada, desde histórico escolar, diplomas até mesmo ao certificado de vacinação contra covid-19. Solicite um orçamento online.

Confira mais detalhes dos requisitos, além do anúncio oficial neste link. Mas fique atento, pois as regras podem ser alteradas sem aviso prévio.