Argentina muda regras e brasileiros vacinados não precisam de teste de Covid-19 para entrar no país

  • por
buenos aires argentina

Você leu recentemente aqui no blog que a Argentina havia aumentado a lista de exigências para o ingresso de estrangeiros no país. No entanto, a partir do último sábado, o governo local resolveu flexibilizar algumas medidas. A principal delas é a retirada da exigência de teste de Covid-19 para viajantes vacinados.

Brasileiros, uruguaios, paraguaios, bolivianos e chilenos que estiverem completamente imunizados há mais de 14 dias poderão entrar na Argentina sem o resultado de teste RT-PCR, antes obrigatório. Ou seja, terão o mesmo tratamento de argentinos no momento da chegada ao país. O governo quer facilitar a entrada sobretudo de brasileiros, os turistas estrangeiros que mais visitam a Argentina e os que mais gastam no país.

Para quem estiver completamente vacinado, será necessário o preenchimento online, até 48 horas antes do começo da viagem, de um formulário com valor de declaração juramentada ao qual será necessário anexar uma cópia digitalizada do certificado de vacinação. No caso dos turistas, também será preciso apresentar um seguro internacional de saúde com cobertura prevista para a Covid-19.

Para os turistas estrangeiros que não se vacinaram ou estão com a imunização incompleta, as regras seguem mais rígidas. O viajante terá de apresentar um teste de RT-PCR negativo com resultado negativo realizado no máximo 72 horas antes do início da viagem ou um teste de antígeno (teste rápido), dentro das 48 horas prévias.

Também será necessário realizar uma quarentena de sete dias e obter uma “exceção de vacinação”, além do seguro de saúde internacional contra a Covid-19. A “exceção de vacinação” deve ser retirada junto a autoridades migratórias competentes ou por meio de uma certificação emitida em um consulado argentino.

Antes de embarcar rumo à Argentina, agilize toda a documentação necessária e, para evitar problemas em solo estrangeiro, saiba que a Traduzca oferece serviços de tradução para atender a estas demandas. Basta clicar aqui para fazer um orçamento online.