Argentina muda regras para entrada no país, mas mantém otimismo com o turismo

  • por
argentina buenos aires caminito

O governo da Argentina acrescentou novos requisitos para a entrada no país devido ao aumento de casos de Covid-19. Mesmo com mais exigências ao viajante, as autoridades locais se mantêm otimistas e projetam crescimento no volume de passeios turísticos na região.

Uma das principais mudanças é a realização de uma nova testagem entre o terceiro e o quinto dia de permanência no país, com a recomendação de que evitem eventos com aglomerações ou em locais fechados. As novas regras valem também para cidadãos argentinos vindos do exterior, por via aérea, terrestre e marítima.

Continuam sendo exigidos:

– Documentação que comprove vacinação até 14 dias antes da viagem com duas doses ou dose única;
– Teste RT-PCR negativo realizado 72 horas antes do embarque;
– Seguro-viagem que cubra os custos de um eventual tratamento contra a Covid-19;
– Preenchimento de declaração juramentada no site do governo argentino.

Os cuidados adicionais para evitar o contágio por Covid-19 não devem afastar os viajantes estrangeiros. O Ministério do Turismo da Argentina vê o país como um destino mais barato e estima receber cerca de 500 mil turistas durante a temporada de verão. Brasileiros, uruguaios e norte-americanos estão entre os visitantes mais aguardados pelo governo.

Se você pretende transformar essa estimativa em realidade, já deve ter percebido que, antes de aproveitar a Argentina, é necessário reunir uma série de documentos atualizados e devidamente certificados. Para evitar dores de cabeça, saiba que a Traduzca oferece serviços de tradução para atender a estas demandas. Basta clicar aqui para fazer um orçamento online.