Cinco dicas importantes ao contratar serviço de tradução simultânea

  • por

Muita gente se pergunta sobre a diferença entre tradução simultânea e tradução consecutiva, por isso registramos aqui o que diferencia uma da outra. Devido às mudanças impostas pela pandemia da covid-19, adaptamos nosso serviço de tradução simultânea. Agora é possível contratar um intérprete remoto para reuniões online por chamada de áudio ou videoconferência. Saiba mais sobre este novo serviço.

Comum em grandes eventos com convidados internacionais, a tradução simultânea requer alguns cuidados no momento da contratação do serviço. Hoje compartilhamos cinco dicas para você seguir ao solicitar um orçamento para este serviço.

Comum em grandes eventos com convidados internacionais, a tradução simultânea requer alguns cuidados no momento da contratação do serviço. Hoje compartilhamos cinco importantes dicas para você seguir ao solicitar um orçamento para este serviço.

Quando for contratar este serviço, siga as seguintes dicas:

  • Se o seu evento for presencial, garanta um espaço para que a cabine do tradutor seja instalada no mesmo ambiente onde fica o palco da apresentação. O contato visual do intérprete com o palestrante garante a melhor qualidade da tradução simultânea.
  • Informe o número de pessoas que precisarão da tradução simultânea. Essa informação é necessária para que a empresa garanta a quantidade necessária de fones de ouvido e outros aparelhos. Além disso, solicite material de apoio para que o tradutor fique inteirado do assunto.
  • Procure uma empresa qualificada para não correr o risco de contratar um tradutor com pouca ou nenhuma experiência. Pesquise informações sobre a empresa, visite seu site e busque referências de trabalhos já realizados.
  • Consulte se a empresa oferece aparelhagem de som como fones, transmissor e microfone, por exemplo. Se possível, ofereça ao convidado estrangeiro o serviço de acompanhamento de um intérprete, para auxiliá-lo na chegada ao aeroporto, hotel e locomoção para outros locais.
  • Verifique se a empresa oferece nota fiscal. Essa é uma garantia de que a empresa é formalmente constituída. Também solicite a emissão de um contrato, para que o acordo entre empresa e cliente seja formalizado e para que cada serviço a ser prestado seja especificado.