Saiba como brasileiros podem solicitar a cidadania espanhola
Artista japonês é autor da obra de arte mais reproduzida do mundo
17/02/2020
Plymouth: única cidade fantasma do mundo considerada capital de um território
19/02/2020

Saiba como brasileiros podem solicitar a cidadania espanhola

Assim como as cidadanias italiana, alemã, portuguesa e polonesa, cidadãos brasileiros podem solicitar a cidadania espanhola. Para isso, porém, é necessário comprovar alguns laços com uma cidadã ou cidadão espanhol, ou ter vínculo de residência e trabalho na Espanha. Se você tem desejo de adquirir o passaporte europeu – seja para morar ou transitar livremente pelo Velho Continente – e preenche um ou mais requisitos, hoje o blog da Traduzca traz informações para que você dê início ao processo de solicitação.

Cidadania espanhola por descendência

Cidadãos brasileiros filhos de espanhóis podem solicitar a cidadania espanhola até os 21 anos de idade, desde que comprovem a nacionalidade do pai e/ou da mãe. Já os netos de espanhóis estão sujeitos a regras mais específicas. Menores de idade precisam apenas comprovar descendência por documentos, assim como os filhos. Já quem tem 18 anos completos tem até três anos para fazer a solicitação, além de precisar comprovar residência legalmente na Espanha por um ano de forma contínua.

Cidadania espanhola por residência e casamento

Brasileiros que residem da Espanha por pelo menos dois anos podem iniciar o processo de solicitação de cidadania espanhola. A legislação local, porém, não aceita os meses em que o brasileiro residiu no país com visto de turista ou estudante, apenas visto de trabalho ou por motivo de casamento. Porém, há casos em que este período levado em consideração após judicialização do processo. Quem se casa com uma cidadã ou cidadão espanhol pode iniciar o processo de solicitação após residir no país por no mínimo um ano. Neste período, também é possível solicitar, de forma provisória, uma autorização de residência e trabalho na Espanha.

Tradução juramentada para o espanhol

A tradução juramentada para o espanhol é um dos processos mais importantes para a solicitação da cidadania espanhola. Documentos emitidos em outro idioma que não o espanhol devem ser traduzidos por um tradutor juramentado, que tem fé pública, para assegurar a veracidade da tradução. A Traduzca possui tradutores juramentados em espanhol para atender às suas demandas. Para saber mais sobre todos os nossos serviços, clique aqui.



Open chat
1
Olá! Como podemos te ajudar?
Powered by