Itália decide abrir fronteiras para receber estudantes brasileiros

  • por

Após um longo período de restrições devido à pandemia de covid-19, o governo italiano reviu a norma vigente e liberou o ingresso de pessoas oriundas do Brasil, desde que o motivo da viagem seja o de estudo. 

A informação foi confirmada pelo ministro da Saúde da Itália, Roberto Speranza, em portaria publicada no dia 28, e que pode ser conferida neste link. A medida entra em vigor a partir de 31 de agosto – antes do início do novo ano letivo no país.  

Conforme o comunicado, os estudantes precisarão apresentar teste do tipo PCR negativo para o covid-19 até 72 horas antes do desembarque e refazer outro exame do mesmo tipo já na Itália, além de realizar quarentena por 14 dias. Não há especificação na portaria em relação a necessidade de vacinação. 

Assim, a Itália se junta a países como Alemanha, Espanha e França, que também liberaram o ingresso para estudantes brasileiros. Você se enquadra em um desses casos e precisa agilizar a documentação toda? Então você está no lugar certo: a Traduzca realiza traduções juramentadas de histórico escolar e diploma acadêmico, com toda a agilidade e precisão para que você possa viajar tranquilo. Faça um orçamento online clicando aqui

E para quem está com pressa, uma boa novidade. A Traduzca oferece um ponto de entrega de documentos traduzidos no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. Uma nova conveniência da Traduzca para facilitar ainda mais a vida dos clientes.