#TBTraduzca: a primeira vez a gente nunca esquece
O que já passou pela Lua desde que pisamos lá pela primeira vez em 1969
18 de julho de 2019
Sarcófago de Tutancâmon será restaurado e exposto em novo museu no Egito
22 de julho de 2019

#TBTraduzca: a primeira vez a gente nunca esquece

Certamente você já ouviu alguém dizer que “a primeira vez a gente nunca esquece”. A frase pode ser utilizada em várias situações, como nesta semana, em que celebramos os 50 anos da chegada do homem à Lua. Falamos sobre este feito histórico ontem aqui no blog. Todo mundo recorda com carinho a primeira vez que fez alguma coisa, como ir à escola ou conhecer o amor da sua vida. E esse é o tema do #TBTraduzca de hoje!

Este é o clima nostálgico do terceiro capítulo da série de matérias na qual compartilhamos nossa história. Hoje falamos sobre o início da Traduzca. Os primeiros clientes, os primeiros projetos e o primeiro idioma que atendemos. Para ler os capítulos anteriores do #TBTraduzca, clique aqui e veja nossa relação com o futebol e aqui para conhecer nossa história com o Rock in Rio.

A Traduzca nasceu em 1998 em Porto Alegre falando espanhol. Nossas primeiras traduções foram para a empresa de tecnologia Redemeta com a tradução de documentos do português para o espanhol. A partir daí passamos a falar outros idiomas, como alemão, francês, inglês e italiano, e a realizar serviços de tradução juramentada, tradução simultânea, legendagem, locução e NAATI, para que a sua palavra possa alcançar o mundo, assim como o ser humano fez quando chegou à Lua.

Após os primeiros trabalhos, passamos a atender também grandes eventos que aconteciam em Porto Alegre. Entre eles estão o I e III Simpósio Internacional sobre Agroecologia em 2000 e 2002, as três primeiras edições do Fórum Social Mundial que aconteceram em 2001, 2002 e 2003, o I Simpósio Internacional de Deficiência Auditiva e o 4º Congresso Internacional do Turismo da Rede Mercocidades, ambos em 2002. Desde então, vários eventos de todos os tamanhos contam com os serviços de tradução da Traduzca.

O #TBTraduzca continua nas próximas semanas, contando alguns fatos que marcaram a história da Traduzca ao longo dos últimos 21 anos. E como sempre, você é convidado a fazer parte da nossa viagem, seja para conhecer novos lugares, ter novas experiências ou conquistar objetivos, como Neil A. Armstrong, Michael Collins e Edwin “Buzz” Aldrin fizeram pela primeira vez naquele 20 de julho de 1969.