A Índia quer mudar de nome? 

  • por

No dia 9 de setembro de 2023, o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, surpreendeu o mundo ao assinar os convites para a cúpula do G20 com o nome “Bharat”. A mudança de nome do país, que também é conhecida como “Índia”, foi oficializada em seu site e nas redes sociais.

O nome “Bharat” é um termo sânscrito que significa “terra dos descendentes de Bharata”. De acordo com a mitologia hindu, Bharata era um rei lendário que governou o subcontinente indiano. Inclusive, o nome “Bharat” já consta na constituição indiana.

A mudança de nome da Índia foi recebida com uma mistura de surpresa e empolgação. Alguns analistas acreditam que a mudança é uma forma do governo indiano reforçar sua identidade nacional e sua herança cultural, enquanto outros acreditam que a mudança é uma tentativa do governo de promover o hinduísmo como a religião dominante do país.

A mudança de nome da Índia pode ter um impacto significativo em vários aspectos da vida do país.

Identidade nacional

A mudança de nome pode ajudar a Índia a se afirmar como uma nação independente e com uma história e cultura próprias.

Relações exteriores

A mudança pode gerar algum desconforto em alguns países, especialmente aqueles que têm relações históricas com a Índia britânica.

Relações internas

As tensões entre as diferentes religiões e comunidades da Índia podem ser intensificadas depois da mudança de nome.

Você viu essa notícia? Aqui na Traduzca buscamos estar permanentemente informados sobre a situação dos países para que nossas traduções sejam culturalmente assertivas. Solicite orçamento agora mesmo.