Austrália amplia tempo de permanência para graduados trabalharem no país

  • por

O governo da Austrália anunciou que ampliará em dois anos a duração do visto de trabalho após a graduação de estudantes internacionais. O objetivo é que eles ingressem no mercado de trabalho local para suprir áreas em que há escassez de habilidades, segundo estudos do governo. Esse sistema é conhecido como “post-study work visas”.

Nesse cenário, o país permite a permanência de um estudante por um tempo adicional para que ele consiga um trabalho e, assim, ganhe experiência prática na área escolhida e reaqueça o mercado. No caso da Austrália, a mudança do período será realizada da seguinte forma: de dois a quatro anos para graduações, de três a cinco anos para mestrados e de quatro a seis anos para doutorados.

Para conseguir a duração estendida, o estudante internacional deve se formar em uma universidade australiana. A lista oficial de áreas de estudo selecionadas ainda não foi divulgada.

Entenda a tradução NAATI
Para quem deseja trabalhar ou estudar na Austrália, é preciso que todos os documentos passem por uma tradução juramentada chancelada pela National Accreditation Authority for Translators and Interpreters (Autoridade Nacional de Credenciamento para Tradutores e Intérpretes, na versão em português), a tradução NAATI.

A Traduzca dispõe de profissionais credenciados pela entidade e realiza traduções NAATI de históricos escolares, diplomas de graduação e pós-graduação, além de carteiras de habilitação e certidões de nascimento, garantindo a validade de suas traduções juramentadas ao viajar para o país. Importante: a tradução NAATI é válida apenas na Austrália. Caso visite outro país, informe-se sobre a necessidade de visto e outros documentos.