Brasileiros lideram ranking de imigração para Luxemburgo

  • por

Luxemburgo tem sido um bom destino para muitos brasileiros. De acordo com dados do Instituto de Estatística do país, quase metade das novas atribuições de nacionalidade em 2022 no Grão-Ducado de Luxemburgo são de pessoas que não vivem no país (49%), com os brasileiros liderando a classificação – cerca de 62,7% dos não residentes. No ano passado, 3.228 cidadãos que viviam no Brasil tornaram-se cidadãos luxemburgueses.

A comunidade brasileira no país que faz fronteira com Bélgica, França e Alemanha tem crescido nos últimos anos. Para você ter ideia dessa alta, no dia 1 de janeiro de 2023, estavam registrados 3.050 residentes brasileiros no país, praticamente o dobro dos que existiam em 2015 (1.684).

Tem descendência luxemburguesa? Você pode ser o próximo a realizar o sonho de ser um cidadão europeu e a Traduzca pode ajudar você nisso.

Inclusive, você sabia que, para tirar a cidadania em Luxemburgo, é necessária a tradução juramentada em francês? Ela é uma etapa obrigatória no processo de obtenção da cidadania luxemburguesa, que alguns brasileiros que possuem ascendência têm direito. A Traduzca conta com tradutores juramentados em francês para ajudar você a expandir seus horizontes.

Realize seu orçamento por aqui.