Brasileiros lideram viagens de turismo à Argentina após reabertura

  • por
buenos aires argentina

A Argentina se tornou um dos destinos preferidos dos brasileiros desde que muitos países começaram a reabrir suas fronteiras. De acordo com uma pesquisa, quase 30% dos viajantes que escolhem o território argentino para o turismo são do Brasil – o maior percentual do levantamento.

Os chilenos ocuparam a segunda colocação na consulta, com 24%. Entre os destinos mais procurados, estão a capital Buenos Aires, Bariloche, Mendoza, Puerto Iguazú, Ushuaia e El Calafate. A pesquisa foi realizada pela agência de viagens Decolar.

Está pensando em viajar para a Argentina? Confira as exigências de entrada no país, em vigor desde 1º de novembro:

– Documentação que comprove vacinação até 14 dias antes da viagem com duas doses ou dose única
– Teste RT-PCR negativo realizado 72 horas antes do embarque
– Seguro-viagem que cubra os custos de um eventual tratamento contra a Covid-19
– Preenchimento de declaração juramentada no site do governo argentino
– Menores de 18 anos podem ingressar no país com RT-PCR negativo, sem necessidade de quarentena

Quem ainda não recebeu a vacina contra a Covid-19 pode viajar para a Argentina, mas deve cumprir quarentena de sete dias em domicílio ou hotel. Depois disso, um teste RT-PCR terá de ser feito no sétimo dia. Caso haja infecção por Covid-19, deve ser respeitado um novo período de isolamento, cujos custos são por conta do viajante.  

Você viu neste post que, antes de aproveitar o que a Argentina tem de melhor, é necessário reunir uma série de documentos atualizados e devidamente certificados. Para evitar dores de cabeça, saiba que a Traduzca oferece serviços de tradução para atender a estas demandas. Basta clicar aqui para fazer um orçamento online.