Descendentes brasileiros podem solicitar a cidadania luxemburguesa
Saiba quais são os passos para solicitar a cidadania alemã no Brasil
16/10/2020
Traduzca realiza tradução simultânea online das palestras do TEDxLaçador
26/10/2020

Descendentes brasileiros podem solicitar a cidadania luxemburguesa

Ter um passaporte europeu é uma possibilidade real para vários brasileiros. Muitos países permitem a dupla cidadania, facilitando os trâmites de imigração em aeroportos do mundo todo e liberando a necessidade de visto prévio. Na região sul do Brasil, muitos são descendentes de imigrantes luxemburgueses, o que possibilita, então, a obtenção da cidadania do país europeu. Hoje o blog da Traduzca explica os procedimentos que devem ser seguidos para a obtenção da nacionalidade luxemburguesa.

Ter um passaporte europeu é uma possibilidade real para vários/diversos brasileiros. Muitos países permitem a dupla cidadania, facilitando os trâmites de imigração em aeroportos do mundo todo e liberando a necessidade de visto prévio. Na região sul do Brasil, muitos são descendentes de imigrantes luxemburgueses, o que possibilita, então, a obtenção da cidadania do país europeu. Hoje o blog da Traduzca explica os procedimentos que devem ser seguidos para a obtenção da nacionalidade luxemburguesa.

Obtenção da nacionalidade luxemburguesa automaticamente

Atualmente, este é o processo mais simples para obtenção da nacionalidade luxemburguesa. Isso porque a legislação em vigor garante cidadania para descendentes de cidadãos homens caso a nacionalidade não tenha sido perdida em nenhum momento. Há também a possibilidade de solicitá-la quando há mulheres na linha, desde que os filhos da primeira mulher tenham nascido depois de 1969. Nestes casos, é preciso apenas que o interessado envie os documentos que comprovem a nacionalidade luxemburguesa e aguardar a oficialização. Para isso, não é preciso nem se deslocar até Luxemburgo, sendo possível realizar todos os processos pela embaixada local.

Aquisição ou recuperação da nacionalidade luxemburguesa

Mesmo que a lei sobre a recuperação de nacionalidade por ancestral tenha deixado de vigorar em 31 de dezembro de 2018, ainda é possível solicitar a cidadania por este método. A legislação atual prevê que filhos e netos de alguém que possui ou já possuiu a nacionalidade luxemburguesa têm direito a fazer a solicitação. Para isso, é importante realizar uma profunda análise de sua árvore genealógica, garantindo a descendência. Também é possível solicitar a cidadania luxemburguesa por casamento, sendo necessário passar por uma prova de conhecimentos do idioma luxemburguês e fazer um curso de conhecimentos sobre o país.

Tradução juramentada para o francês

Todos os documentos emitidos em outro idioma que não o francês ou alemão devem ser traduzidos por um tradutor juramentado, que tem fé pública, para assegurar a veracidade da tradução. A Traduzca possui tradutores juramentados em francês e alemão para atender à sua demanda. Para saber mais sobre este serviço, clique aqui.



Open chat
1
Olá! Como podemos te ajudar?