Estados Unidos eliminam entrevista para alguns tipos de vistos até fim de 2023

  • por

Em busca de mais agilidade, os Estados Unidos anunciaram a prorrogação da dispensa de entrevistas em consulados e embaixadas para a emissão de determinados tipos de vistos. Agora, a medida vale até o fim de 2023. Assim, espera-se reduzir o tempo de espera na concessão do documento.

Vale ressaltar que o visto B1/B2, o mais comum entre os brasileiros e destinado a quem visita os Estados Unidos a lazer, ainda necessita da entrevista. Mesmo assim, a dispensa de entrevista para outros tipos ajuda a diminuir o tempo de espera geral, já que, hoje em dia, esse tempo chega a ultrapassar 400 dias.

Os Estados Unidos já emitiram mais de 600 mil vistos de turismo para cidadãos brasileiros entre janeiro e outubro de 2022. Foi a maior quantidade registrada neste período desde 2015.

Os oficiais consulares podem dispensar a exigência da entrevista de candidatos nos casos de primeiro pedido ou renovação do visto H-2, F, M e J, além dos vistos H-1, H-3, H-4, L, O, P, e Q, caso já tenham recebido um visto norte-americano anteriormente.

Faça a tradução juramentada dos documentos
Seja qual for o seu objetivo ou destino rumo aos Estados Unidos, a tradução juramentada é um serviço fundamental durante o processo de obtenção do visto. A Traduzca oferece a solução de que você precisa, com tradutor juramentado nativo em inglês. Para saber mais, clique aqui.