Japão deixa de exigir teste de Covid-19 para entrada no país

  • por

Um dos países com medidas mais severas durante a pandemia do coronavírus, o Japão começa a acelerar sua flexibilização. O governo local anunciou que deixará de exigir teste PCR negativo de Covid-19 para viajantes totalmente vacinados, ou seja, com as três doses em dia. A novidade passa a valer a partir de 7 de setembro. Até essa data, ainda será necessário fazer um teste 72 horas antes do embarque.

Apesar dessa importante mudança, o governo japonês ainda mantém restrições. O limite diário de entradas de turistas, por exemplo, continua em vigor. Foi estipulada uma cota diária de 20 mil visitantes, número bem distante em relação à média de 100 mil turistas que o país recebia diariamente antes da pandemia.

Desde junho, o Japão está aberto para visitantes estrangeiros de 98 países, incluindo o Brasil. No entanto, o ingresso no país para lazer só é permitido em grupos guiados com agências credenciadas. Preocupados com eventuais efeitos na economia, grupos empresariais japoneses e também do exterior já pressionavam as autoridades locais para que houvesse flexibilizações.

Você sabia que a Traduzca também realiza serviços de tradução para o japonês? Trabalhamos com 26 idiomas e temos mais de 20 anos de experiência em tradução simultânea, tradução juramentada, NAATI e apostilamentos. Clique aqui para conferir todos os idiomas e para fazer um orçamento de acordo com a sua necessidade.