_yoast_wpseo_title
Sherlock Holmes foi o primeiro personagem da literatura a aparecer no cinema
31/07/2015
Conheça a Liberlândia, o país mais liberal do mundo
04/08/2015

Saiba quais são os segundos idiomas mais falados da América do Sul

A América do Sul é, possivelmente, o continente mais multicultural. Dominado pelo espanhol, o Brasil é o único país que tem o português como idioma oficial. Hoje, o blog da Traduzca traz os segundos idiomas mais falados nos países do nosso continente.

Conforme o infográfico do site “América Economía“, o segundo idioma no nosso país é o espanhol, justamente pela necessidade da comunicação com os países vizinhos. Já no Uruguai, na mão inversa, o segundo idioma mais falado é o português, até mesmo por influências históricas. Na Argentina, o italiano é muito falado devido à grande quantidade de imigrantes que colonizaram aquele país.

No Peru, Equador e Bolívia, o segundo idioma oficial é o quéchua, falado por grupos étnicos andinos. O guarani é o segundo idioma mais falado no Paraguai. Por motivos históricos e de acordos comerciais, o inglês é o segundo idioma no Chile. Outro país da América do Sul que também tem o inglês como opção é o Suriname. O crioulo é adotado como segunda língua na Guiana e na Guiana Francesa. Na Colômbia e na Venezuela, o segundo idioma mais falado é o wayú, depois do espanhol, evidentemente.

idiomas



Open chat
1
Olá! Como podemos te ajudar?
Powered by