South Summit Brasil reúne mais de 70 países em nome da inovação em Porto Alegre

  • por

Desde esta quarta-feira, 4 de maio, até sexta, Porto Alegre se transforma na capital mundial da inovação e da tecnologia. A cidade gaúcha está recebendo o South Summit, na primeira edição em solo sul-americano de um dos maiores encontros do planeta para conexões entre startups, corporações e investidores.

Realizado em um espaço de 12.000 m² no Cais Mauá, em frente ao Guaíba, um dos cartões postais de Porto Alegre, o South Summit reúne mais de 10 mil profissionais, entre visitantes e investidores de 76 países.

Os 400 painelistas confirmados no evento se dividem em cinco palcos simultâneos e oito trilhas de conteúdo: agricultura, saúde, indústria 5.0, fintech, comércio, alimentação, sustentabilidade e ESG (sociedade, inovação e ecossistema). As palestras e discussões promovem insights e novas ideias com muitos idiomas, sempre em nome da inovação.

O South Summit vai além da troca de experiências. Entre as diversas atrações, está uma competição de startups. O objetivo é incentivar o empreendedorismo na região e propiciar a expansão das empresas para outros mercados. O evento recebeu inscrições de mais de 1.000 startups. Os finalistas das edições anteriores alcançaram mais de US$ 6 milhões em investimentos.

Segundo os organizadores, Porto Alegre foi escolhida porque possui mais de 1.000 startups e 15 grandes parques tecnológicos, criando um ecossistema de inovação. A cidade também tem um dos 20 unicórnios do país, isto é, uma empresa avaliada em mais de US$ 1 bilhão. A segunda edição do South Summit Brasil já está marcada para março de 2023, também na capital do Rio Grande do Sul.