Viajantes buscam mais flexibilidade e querem aliar trabalho e lazer, diz estudo

  • por

Um novo jeito de pensar está moldando o perfil do viajante do futuro. De acordo com um estudo realizado, as pessoas estão alterando a forma como escolhem seus destinos no pós-pandemia. A mudança de mentalidade inclui uma tendência diferente: tentar aliar trabalho e lazer durante as viagens.

Segundo o estudo States of Mind Travel Report, publicado pelo Grupo Allianz Partners, as pessoas estão aumentando as viagens do tipo “bleisure”, que significa a junção das palavras business (negócio) e leisure (lazer). Isso porque o crescimento do trabalho remoto está permitindo a execução de tarefas em qualquer lugar do mundo.

Essa flexibilização e a permanência do trabalho híbrido apontam para outra tendência: viajantes que buscam viver em um país diferente em relação à sede do seu empregador, aproveitando os benefícios do home office. Esses são os chamados nômades digitais. O novo estilo de vida ganhou força com a pandemia e já soma mais de 35 milhões de adeptos pelo mundo.

Se você está no grupo que pretende aliar trabalho e lazer nas viagens, saiba que a Traduzca pode ajudar na tradução dos mais variados tipos de documentos de forma ágil e segura, com profissionais especializados e com mais de 20 anos de experiência. Basta clicar aqui para fazer um orçamento online.