4 motivos para brasileiros fazerem a High School em Canberra, na Austrália

  • por

Já imaginou estudar o ensino fundamental e médio na Austrália? É possível. Nos últimos anos, o país tem facilitado a entrada de estudantes para a chamada High School – equivalente ao Ensino Médio no Brasil. A capital da Austrália, Canberra, tem procurado alunos talentosos do mundo inteiro para estudar em suas escolas. O suporte a esses estudantes acontece por meio da equipe de Unidade de Educação Internacional, que auxilia na adaptação e bem-estar de cada indivíduo.

Conheça 4 motivos para realizar o ensino básico na capital australiana:

1 – Ambiente universitário: desde o ensino básico, os alunos da cidade têm contato com um ambiente de universidade e de pesquisa.

2 – Possibilidade de homestay: destinado aos estudantes menores de 16 anos, o homestay é uma modalidade de moradia com outra família que abrange todo o período letivo. O programa é mantido pela própria diretoria da escola e enriquece a experiência cultural de viver em outro país.

3 – Sistema de avaliações contínuas: diferentemente do Brasil, o sistema educacional de Canberra ministra avaliações contínuas. Como funciona? Em cada disciplina, os alunos fazem testes que acumulam notas. Ao final do High School, recebem o certificado e um resultado no Australian Tertiary Admission Rank (ATAR), o ranking de médias utilizado como critério de admissão em universidades públicas na Austrália.

4 – Preparo universitário: a educação de qualidade e a integração com as instituições universitárias facilitam a inserção do jovem no ensino superior. Inclusive, o sistema de escolas do governo local oferece orientação para transferência de visto e extensão de estadia na Austrália para quem quer cursar a graduação no país.

Conhece a tradução NAATI?
Para quem deseja trabalhar ou estudar na Austrália, é preciso que todos os documentos passem por uma tradução juramentada chancelada pela National Accreditation Authority for Translators and Interpreters (Autoridade Nacional de Credenciamento para Tradutores e Intérpretes, na versão em português), a chamada tradução NAATI.

A Traduzca dispõe de profissionais credenciados pela entidade e realiza traduções NAATI de históricos escolares, diplomas de graduação e de pós-graduação, além de carteiras de habilitação e certidões de nascimento, garantindo, assim, a validade de suas traduções juramentadas ao viajar para o país. Importante: a tradução NAATI é válida apenas na Austrália. Caso visite outro país, informe-se sobre a necessidade de visto e outros documentos.