Brasileiros se sentem mais otimistas e seguros para viajar na pandemia, diz pesquisa

  • por

A reabertura das fronteiras e o arrefecimento da pandemia provocaram uma onda de otimismo entre os brasileiros em relação a viagens internacionais. Uma pesquisa apontou que cresceu o número de pessoas que estão planejando fazer as malas e com menos receio da Covid-19.

Encomendado pela Wise e conduzido pela Morning Consult, o levantamento mostrou que mais da metade dos entrevistados (55%) pretende viajar para outro país nos próximos 12 meses. O número é 8% maior na comparação com a mesma pesquisa realizada em agosto de 2021.

Já a porcentagem de pessoas preocupadas com as variantes do coronavírus registrou queda de 8%. Hoje em dia, 40% dos entrevistados dizem que a Covid-19 ainda causa desconforto quando o assunto é viajar, enquanto a maioria dos questionados já se sente mais segura em conhecer novos lugares.

Um ponto, entretanto, não registrou mudança nesta pesquisa: a preferência do brasileiro pelos Estados Unidos. A terra do Tio Sam segue como o destino mais procurado neste momento de reabertura e crescimento das viagens internacionais. Recentemente, o blog preparou um material que pode ajudar você no processo para obter o visto norte-americano. Clique aqui e confira.