Austrália se prepara para reabertura gradual das fronteiras

  • por

Um dos destinos mais buscados por brasileiros no exterior está mudando as regras para os viajantes, o que gera expectativa positiva para a reabertura das fronteiras. O primeiro-ministro da Austrália, Scott Morrison, anunciou que o país iniciará o processo de forma gradual em novembro. 

A primeira fase do plano de reabertura terá como foco os cidadãos e residentes no país. Com a medida, os australianos totalmente vacinados poderão viajar para o exterior e realizar uma quarentena de sete dias em casa após seu retorno. Já os não vacinados deverão realizar quarentena por 14 dias em um hotel pré-aprovado pelo governo.

Ainda não há uma data específica para a reabertura para estrangeiros. Recentemente, o ministro do Turismo, Dan Tehan, revelou o desejo de reabrir as fronteiras até o Natal. Ou quando 80% da população do país esteja vacinada. 

Para quem deseja estudar na Austrália, agora é a hora de acelerar o planejamento. Um dos detalhes mais importantes é a tradução juramentada chancelada pela National Accreditation Authority for Translators and Interpreters (Autoridade Nacional de Credenciamento para Tradutores e Intérpretes, na versão em português), ou simplesmente tradução NAATI.

A NAATI é uma organização ligada ao governo australiano que credencia e certifica tradutores e intérpretes profissionais, que estão aptos a trabalhar e traduzir documentos na Austrália. A Traduzca dispõe de profissionais credenciados pela entidade e realiza traduções NAATI de históricos escolares, diplomas de graduação e pós-graduação, além de carteiras de habilitação e certidões de nascimento, garantindo a validade de suas traduções juramentadas ao viajar para o país. 

Sobram motivos para quem deseja residir na Austrália. Conforme já postado aqui no blog, o país tem um dos salários-minimos mais altos e é considerado um dos mais seguros do mundo. Além disso, ainda oferece facilidade na obtenção de vistos para quem deseja estudar e tem boa qualidade de vida!