Brasileiros aumentam em 50% a busca por intercâmbio na Austrália

  • por

Depois da reabertura completa das fronteiras, a Austrália voltou a ser um dos destinos preferidos dos brasileiros para intercâmbio. Uma pesquisa recente, realizada entre janeiro e agosto de 2022, registrou um aumento de 50% na procura de estudantes interessados em estudar inglês no país em comparação com o mesmo período do ano passado.

De acordo com o Student Travel Bureau (STB), consultoria do segmento de educação internacional, a qualidade de vida e a possibilidade de conciliar estudo e trabalho tornam-se atrativos fundamentais para a Austrália ser um país tão desejado pelos jovens de outras nações.

Os principais tipos de visto disponíveis são:

Visto de estudante:
disponível para quem escolher um curso de 14 ou mais semanas de duração. Com este visto, pode-se, além de estudar, trabalhar no país por 20 horas por semana durante o período letivo e 40 horas por semana durante o período de férias.

Skilled Visa: concedido para profissionais qualificados, com sistema de avaliação feito por meio de uma soma de pontos que equivalem a requisitos que têm uma nota estabelecida.

Sponsor Visa: concedido pelo governo quando uma empresa australiana entra com o pedido, comprovando a necessidade de ter o cidadão como funcionário.

Conhece a tradução NAATI?

Para quem deseja trabalhar ou estudar na Austrália, é preciso que todos os documentos passem por uma tradução juramentada chancelada pela National Accreditation Authority for Translators and Interpreters (Autoridade Nacional de Credenciamento para Tradutores e Intérpretes, na versão em português), a chamada tradução NAATI.

A Traduzca dispõe de profissionais credenciados pela entidade e realiza traduções NAATI de históricos escolares, diplomas de graduação e pós-graduação, além de carteiras de habilitação e certidões de nascimento, garantindo a validade de suas traduções juramentadas ao viajar para o país. Importante: a tradução NAATI é válida apenas na Austrália. Caso visite outro país, informe-se sobre a necessidade de visto e outros documentos.