Canadá retira limite de horas de trabalho para estudantes estrangeiros

  • por

O governo do Canadá anunciou uma medida que promete estimular a permanência de estrangeiros. De acordo com a novidade, o visto de estudante no país passará a permitir que os universitários oriundos do exterior trabalhem sem limite de horas.

Antes da decisão, os estudantes estrangeiros podiam trabalhar até 20 horas por semana no Canadá. A retirada do limite de jornada é uma tentativa do governo local de combater a escassez de mão de obra. A mudança vale inclusive para os estudantes já residentes e não apenas para os que ainda chegarão ao país. Por enquanto, a medida se estende até o fim de 2023.

Está planejando estudar e trabalhar no Canadá? Além da carta de aceitação da universidade escolhida, você também vai precisar preencher outros requisitos: apresentação de comprovante de renda, comprovação de vínculo com o país de origem, exames médicos para período de estudos superior a seis meses e, por fim, passaporte válido.

Para garantir a sua entrada no Canadá, é importante obter as traduções juramentadas dos seus documentos para o inglês ou para o francês, idiomas oficiais do país norte-americano. O francês é exigido oficialmente na região de Quebec, enquanto documentos para demais regiões deverão estar em inglês. A Traduzca possui tradutores juramentados em inglês e francês para atender suas demandas. Clique aqui para solicitar um orçamento.