Chile muda regras, e comprovante de vacinação brasileiro será aceito para entrada no país

  • por

Um dos destinos prediletos dos brasileiros na América do Sul, o Chile vai facilitar a entrada de turistas no país. A partir de 1º de setembro, o viajante precisa apenas apresentar o comprovante de vacinação contra a Covid-19 ou um exame PCR negativo para o vírus, eliminando outras exigências criadas durante a pandemia.

O certificado de vacinação do ConectSus valerá como Passe de Mobilidade para entrar em ambientes fechados e usar transportes intermunicipais. Já o teste precisa ser realizado, no máximo, 48 horas antes do embarque no país de origem. Um aviso importante: quem entrar com PCR negativo e sem comprovante de vacinação não vai poder emitir um Passe de Mobilidade e pode ser barrado em ambientes que exijam o documento.

Para quem pretende ir ao Chile até 31 de agosto, ainda será necessário cumprir algumas exigências exclusivas para a entrada nesse país, como preencher a declaração juramentada do viajante C19 e realizar a homologação da vacina no site “me Vacuno”, para obter o Passe de Mobilidade. Em setembro, seguirão os testes aleatórios feitos assim na chegada ao país.

Antes de embarcar rumo ao Chile, agilize toda a documentação necessária e, para evitar problemas em solo estrangeiro, saiba que a Traduzca oferece serviços de tradução para atender a essas demandas, como, por exemplo, ter em mãos uma tradução juramentada de seu comprovante de vacinação. Basta clicar aqui para fazer um orçamento online.