Depois de dois anos, Ilha de Páscoa volta a receber turistas em fevereiro

  • por
ilha de páscoa chile

Se você está procurando um destino diferente para sua próxima viagem, temos uma boa notícia. Situada 3,7 mil quilômetros a oeste da costa do Chile, no Oceano Pacífico, a Ilha de Páscoa reabrirá para o turismo a partir de fevereiro, depois de dois anos sem receber visitantes devido à pandemia de Covid-19.

O forte esquema de isolamento deu resultado. As autoridades locais registraram apenas oito casos de Covid-19 e nenhuma morte durante o período. A Ilha de Páscoa tem mais de 70% da população vacinada contra o coronavírus. Embora o centro médico da capital, Hanga Roa, ofereça respiradores, ele não possui unidades de terapia intensiva.

A Ilha de Páscoa depende muito do turismo e atrai visitantes do mundo todo devido às belas paisagens e aos icônicos moais, gigantescas estátuas de pedra esculpidas em forma humana espalhadas pelo território.

Os voos a partir de Santiago, capital do Chile, são a única rota comercial existente e estavam suspensos desde 16 de março de 2020. Agora, para entrar na ilha, os turistas terão que apresentar um comprovante de vacinação e um teste negativo de tipo PCR realizado até 48 horas antes do embarque.

Para aproveitar a viagem sem sobressaltos, saiba que a Traduzca oferece serviços de tradução dos documentos necessários para entrar nesse e em outros destinos de sua preferência. Basta clicar aqui para fazer um orçamento online.