Em reabertura, Uruguai deseja atrair turistas com isenção de taxas e vacinas contra a Covid-19

  • por
uruguai punta

Com as fronteiras abertas desde o início de novembro, o Uruguai trabalha fortemente para fisgar turistas em busca de um destino para o verão que está apenas começando. O governo do país pretende atrair viajantes com isenção de taxas e até mesmo doses de vacina contra a Covid-19.

Os benefícios para os turistas com menos de 60 dias no Uruguai começam com a isenção do IVA (imposto de valor agregado) em hotéis. Também há possibilidade de descontos em restaurantes, locadoras de veículos e outras lojas. Além disso, você não precisa fazer procedimentos prévios; o desconto é calculado diretamente na nota fiscal e o valor que cobrado no cartão de crédito já inclui essa diferença. Para quem prefere viajar de carro, o valor da gasolina é até 24% menor nas cidades fronteiriças.

Em dezembro, há mais novidades por vir. Com 75% da população completamente vacinada contra a Covid-19, o Uruguai possibilitará que os turistas também sejam imunizados, colocando à disposição 200 mil doses de Pfizer, podendo os visitantes estrangeiros maiores de idade obter uma dose de reforço ou uma terceira dose. Ou seja, já terão o esquema vacinal completo de qualquer imunizante. Os turistas entre 12 e 18 anos, que atualmente não precisam apresentar certificado de vacinação para entrar no Uruguai, poderão ser vacinados com as duas primeiras doses.

Para ingressar no Uruguai, é necessário apresentar teste PCR-RT negativo realizado até 72 horas antes da viagem, além do esquema completo de vacinação e carta juramentada. A Traduzca oferece serviços de tradução para atender a estas demandas. Basta clicar aqui para fazer um orçamento online.