Estados Unidos dispensam teste de Covid-19 para viajantes internacionais

  • por

Após um ano e meio, os Estados Unidos suspenderam a exigência da apresentação de teste de Covid-19 para viajantes internacionais. Implementada em janeiro de 2021, a medida já não é mais válida desde o último domingo, 12 de junho. Até então, o exame precisava ser realizado na véspera da viagem.

A suspensão do teste é mais um passo do governo norte-americano na diminuição das restrições relacionadas à pandemia. Em abril, o uso de máscara já havia sido suspenso em aviões e no transporte público. É importante destacar que viajantes estrangeiros sem visto de residência permanente ainda precisam apresentar comprovante de vacinação para entrar nos EUA.

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) informou que, apesar do relaxamento, haverá uma reavaliação da decisão em 90 dias. A dispensa do teste de Covid-19 foi acelerada após pressão de companhias aéreas e empresas ligadas ao setor de turismo.

Apesar dessas flexibilizações, o destino predileto dos brasileiros após o arrefecimento da pandemia ainda reserva desafios. Um deles é a obtenção do visto para os EUA. O período de espera em São Paulo, por exemplo, pode chegar a quase um ano. Preparamos aqui no blog um passo a passo sobre como começar o processo de obtenção do visto. Clique aqui para saber detalhes do processo.