Estados Unidos encerram restrições para viajantes vacinados contra a Covid-19 em novembro

  • por

O governo dos Estados Unidos anunciou nesta semana que o país abrirá as fronteiras para estrangeiros totalmente vacinados a partir de novembro. Isso inclui 33 nações, incluindo o Brasil. 

Casa Branca ainda não especificou a data exata ou quais vacinas serão aceitas. Para viajar para os EUA, no entanto, o estrangeiro terá que mostrar o comprovante de vacinação, assim como um teste negativo de Covid-19 feito até três dias antes do embarque.

“Cidadãos estrangeiros deverão estar totalmente vacinados e apresentar um comprovante antes de embarcar em um avião com destino aos EUA. As vacinas são a melhor linha de defesa, a melhor ferramenta que temos em nosso arsenal para manter as pessoas seguras”, afirmou Jeff Zients, coordenador de resposta ao coronavírus da Casa Branca.

A alteração na regra é significativa. Até então, viajantes de países considerados de risco pelos EUA precisavam fazer uma quarentena obrigatória de 14 dias em uma terceira nação antes de serem admitidos nos EUA.

A medida também é facilitadora para quem deseja passar um tempo nos Estados Unidos, seja para estudar, morar ou trabalhar. O blog já tratou aqui sobre a possibilidade de obtenção da cidadania norte-americana. O passo a passo pode ser acessado aqui. Além da autorização de permanência fixa no país, também é possível solicitar o visto de turista, válido por 10 anos, e o visto de trabalho, com validade de três anos. 

Quer saber mais sobre o Green Card? A Traduzca também preparou um material sobre o assunto, com todos os requisitos necessários para requerer o visto de residência permanente nos Estados Unidos. 

Importante: todos os documentos emitidos em outro idioma devem ser traduzidos por um tradutor juramentado, que tem fé pública, para assegurar a veracidade da tradução. A Traduzca possui tradutores juramentados em inglês para atender à sua demanda. Para saber mais sobre este serviço, clique aqui.