Alemanha encerra quarentena para turistas vindos do Brasil

  • por

Como temos falado bastante aqui no blog, cada vez mais a Europa tem aberto as fronteiras para brasileiros, o que é um grande facilitador para quem pretende passar um tempo fora do país. A novidade mais recente vem da Alemanha. Desde o dia 19 de setembro, o país encerrou a necessidade de quarentena para turistas do Brasil. 

O fim das restrições facilita para aqueles que desejam residir, estudar ou trabalhar na Alemanha. A informação foi divulgada pelo site da Embaixada da Alemanha no Brasil

– Devido à melhora dos índices de infecção, o Brasil não é mais classificado como área de alto risco a partir de 19 de setembro de 2021. As restrições de entrada existentes estão assim suspensas. Não há mais distinção entre motivos permitidos e não permitidos para a entrada na Alemanha – publica a nota.

Para ingressar em território alemão, no entanto, ainda há alguns pré-requisitos vigentes. O viajante precisará mostrar o ciclo de vacinação completo (com as duas doses, se necessário), apresentar teste negativo para a Covid 19, do tipo PCR ou antígeno, ou comprovar que se recuperou do vírus.  

Caso você opte por entrar no país com o sistema de vacinação, será necessário apresentar um certificado. As vacinas aceitas são Pfizer-BioNTech, Moderna, AstraZeneca e Janssen. O documento deve ser apresentado nos idiomas alemão, inglês, francês, italiano ou espanhol, com a última dose ocorrida há pelo menos 14 dias. Caso necessite traduzir o certificado, saiba que a Traduzca conta com profissionais preparados para atender sua demanda com precisão e agilidade. Confira mais informações aqui.  

Comprovantes de imunização  Na polícia de fronteira da Alemanha, o viajante deverá ser apresentar um Certificado COVID Digital UE ou um comprovante similar digital ou em papel nos idiomas alemão, inglês, francês, italiano ou espanhol. O comprovante deverá conter as seguintes informações:

  • Os dados pessoais da pessoa vacinada;
  • Data da vacinação e número de doses aplicadas;
  • Nome da vacina aplicada;
  • Nome da doença alvo da vacina;
  • Indicadores da pessoa ou instituição responsável pela realização da vacinação ou pela emissão do certificado, por exemplo, um símbolo oficial ou o nome do emissor.

A propósito: você tem sobrenome de origem germânica? Saiba neste post o que é preciso e se você está apto a obter a cidadania alemã.