Estônia permite abertura de empresa em até 15 minutos para residentes virtuais brasileiros

  • por

O sonho de muitos empreendedores brasileiros em ter uma empresa na Europa pode se tornar realidade: a Estônia surge como porta de entrada para isso. Com o objetivo de facilitar os processos para abrir sua economia e atrair investimentos, a Estônia é o primeiro país a instituir o modelo de residência eletrônica (e-Residency).

O e-Residency nada mais é que uma identificação virtual emitida pelo governo estoniano. Feita para estrangeiros, a identificação vai facilitar o acesso aos serviços eletrônicos e ao ambiente de negócios virtual do país. De acordo com o site oficial do programa, em 2022, um e-residente incorporou uma empresa em incríveis 15 minutos e 33 segundos.

O programa possibilita o gerenciamento do seu negócio em qualquer lugar de forma on-line. Mas atenção: o e-Residency não é uma autorização para viver na Estônia, mas para fazer parte da plataforma de negócios virtuais do país.

E, claro, para o que você precisar, conte com nossos tradutores juramentados para seus documentos e suas certidões. Clique aqui para saber mais sobre o projeto de e-Residency da Estônia.