EUA são um dos principais destinos de brasileiros um mês após reabertura de fronteiras

  • por
eua estados unidos nova york times square

Mostramos recentemente aqui no blog o significativo aumento da procura por vistos para os Estados Unidos. Esse desejo de viajar à terra do Tio Sam se reflete também em uma pesquisa que aponta o país como um dos destinos preferidos dos brasileiros um mês após a reabertura das fronteiras.

Novembro passado foi um marco das flexibilizações nas viagens mundo afora. Os Estados Unidos liberaram o ingresso de brasileiros a partir do dia 8 daquele mês em razão do novo estágio da pandemia de Covid-19. Segundo a pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Operadoras de Turismo, já é possível afirmar que os EUA estão entre os países mais procurados pelos brasileiros desde então.

Especialistas em turismo apontam que a proximidade de datas festivas como Natal, Réveillon e Carnaval ajuda a engrossar os números favoráveis ao país, mesmo em um momento de alta do dólar. Nova York, Miami e Orlando seguem como os destinos mais desejados.

Para conhecer os Estados Unidos, no entanto, não basta economizar; também é preciso cumprir uma série de exigências. Em relação à Covid-19, o viajante com mais de 18 anos deve apresentar comprovante de vacinação completa e teste PCR negativo feito 72 horas antes do embarque.

Além disso, é necessário ter o visto de entrada no país. Desde a reabertura das fronteiras, a fila de espera chegou a um número tão expressivo que há pessoas com previsão de atendimento para o fim de 2022. Existe a possibilidade de abertura de vagas sem aviso prévio. Por isso, a assessoria de imprensa da embaixada dos EUA recomenda a visita frequente ao site: https://ais.usvisa-info.com/pt-br/niv.

Tradução Juramentada é aqui
É importante que tanto o comprovante vacinal quanto o visto de ingresso estejam traduzidos para o idioma do país para que sua entrada nos EUA seja tranquila e que você possa se preocupar apenas em aproveitar a viagem. A Traduzca oferece a solução que você precisa, com tradutor juramentado nativo em inglês. Para saber mais, clique aqui.