Traduzca patrocina paratleta recordista mundial na Corrida de São Silvestre

  • por
ultramaratona vladmi

Chegou o momento de traduzir a emoção que o esporte proporciona em apoio e valorização a atletas que orgulham o nosso país mundo afora. A Traduzca estará presente na 96ª Corrida de São Silvestre em uma parceria especial com Vladmi Virgílio Moreira dos Santos. O paratleta e ultramaratonista será patrocinado pela empresa na mais tradicional corrida de rua do Brasil, a ser realizada em São Paulo no dia 31 de dezembro.

Gaúcho da cidade de Rio Grande, Vladmi perdeu a visão em 2004, aos 34 anos. Desde então, encontrou na corrida um estilo de vida. Sua especialidade é se desafiar em condições extremas: tem no currículo façanhas como atravessar os quatro maiores desertos do planeta (Gobi, Saara, Antártica e Atacama) e é recordista mundial como deficiente visual com maior percurso autônomo ao percorrer 226 quilômetros na faixa de areia que costeia o extremo sul do país, na Praia do Cassino, no Rio Grande do Sul, em 47h08min, em 2019.

Mesmo com tanta experiência, Vladmi, aos 50 anos, tem pela frente um desafio inédito. Correrá os 15 quilômetros da São Silvestre pela primeira vez e levará no seu uniforme o nome da Traduzca, passando, inclusive, pelo endereço da empresa em São Paulo (Av. Paulista, 1079 / 804).

– Eu nunca corri a São Silvestre por acontecer no fim do ano. Sempre optei por passar essas datas com a minha esposa e as minhas duas filhas. Mas resolvi correr desta vez para comemorar a última prova realizada, no deserto da Namíbia, depois de tantas dificuldades devido à pandemia. Será, acima de tudo, uma celebração à vida – conta Vladmi ao blog da Traduzca.

Os quilômetros percorridos por Vladmi serão convertidos em doações para entidades assistenciais por meio do aplicativo Km Solidário (disponível para Android e iOS).

A 96ª Corrida de São Silvestre ocorrerá no dia 31 de dezembro na cidade de São Paulo. A corrida de rua mais tradicional do país acontece desde 1925. Em 2020, entretanto, ela não foi realizada devido à pandemia de Covid-19. 

Crédito da foto: MARCUS MACIEL/DIVULGAÇÃO