Eventos presenciais viram prioridade para empresas em 2023, aponta relatório

  • por

Depois de períodos difíceis em função das limitações impostas pela pandemia, o setor de eventos vislumbra um horizonte positivo, segundo o que aponta o relatório Global Meetings and Events Forecast, elaborado pela American Express Global Business Travel (Amex GBT). De acordo com o levantamento, os encontros presenciais ganharão cada vez mais prioridade, impulsionando os negócios em todo o mundo.

O clima é de total otimismo por um 2023 mais intenso do mercado MICE, que engloba encontros, turismo de incentivo, conferências e exibições. Isso porque, segundo concluiu o estudo, a dispersão das equipes em ambientes fora do espaço físico das empresas amplifica a importância dos eventos presenciais neste período de retomada para promover e estimular os contatos pessoais e profissionais.

A pesquisa indicou que a América Latina lidera a previsão de aumento de participantes em eventos híbridos ou presenciais, com um crescimento superior a 5%. Mais de 60% dos entrevistados acreditam que o número de eventos presenciais voltarão aos níveis pré-pandemia em um ou dois anos. No âmbito mundial, acredita-se que, em 2023, os eventos presenciais terão grande destaque: 87% das reuniões terão esse componente, 6% a mais do que as previsões de 2022.

O mundo está voltando a se conectar, e a Traduzca está pronta para ser, mais uma vez, parceira da sua empresa. Temos a solução de que você precisa para traduções simultâneas em eventos, palestras e cursos. Na tradução simultânea, a fala do orador é traduzida simultaneamente pelo intérprete e transmitida diretamente ao público por meio de um sistema de rádio e fones de ouvido. Sua empresa ou evento necessita de um serviço como esse? Solicite um orçamento conosco.