Faça a tradução juramentada do certificado de vacinação contra a covid-19 para viajar ao exterior

  • por

Com o avanço da vacinação contra a covid-19 no Brasil, quem precisa viajar ao exterior a trabalho, estudos ou até mesmo a lazer, já pode emitir um comprovante emitido de forma online pelo Ministério da Saúde, o Certificado Nacional de Vacinação. Cabe lembrar que cada país tem autonomia sobre sobre a validade do certificado. Então, o passageiro precisa observar as informações disponibilizadas nas embaixadas do respectivo país de destino. Com o documento do Ministério da Saúde emitido, o passageiro ainda precisa fazer a tradução juramentada do documento para o idioma do país que pretende visitar, se houver essa exigência. E nesse caso, a Traduzca oferece essa solução. Basta solicitar orçamento clicando aqui.

Na Europa, Suíça e França foram os primeiros países a abrir a fronteira para brasileiros vacinados, por exemplo, enquanto outros ainda impõem restrições. Os Estados Unidos permitem a entrada de turistas que já tenham a imunização completa das vacinas do consórcio Covax Facility – entre as quais estão sendo aplicadas em território nacional, como CoronaVac, Oxford-AstraZeneca, Pfizer e Janssen.

Como emitir o certificado de vacinação contra a covid-19
O documento pode ser obtido pelo site governo federal ou pelo aplicativo ConecteSUS para celular. É preciso informar dados pessoais e completar os campos obrigatórios até chegar ao botão de “emissão de certificado”. Ao completar o processo, se tudo estiver certo, em poucos minutos será emitido o Certificado Nacional de Vacinação, cuja validade do documento é de 12 meses.

Tradução juramentada é com a Traduzca
Caso o país de destino exija tradução juramentada do certificado, solicite um orçamento para a Traduzca clicando aqui.