Irlanda suspende exigência de vacinação e teste de Covid-19 para todos os viajantes

  • por

Os países europeus seguem ampliando as flexibilizações após dois anos de medidas restritivas contra a Covid-19. A Irlanda deu um passo decisivo nessa direção ao anunciar o fim da obrigatoriedade de comprovante de vacinação, testes e quarentena na chegada ao país. A medida vale para viajantes estrangeiros, incluindo brasileiros.

A mudança já está valendo e tem como objetivo alavancar os setores de viagens e turismo, bastante prejudicados durante a pandemia. Os turistas que planejam transitar pela Irlanda para visitar a Irlanda do Norte ainda serão obrigados a seguir os requisitos de viagem do Reino Unido, incluindo o preenchimento do Formulário de Localização de Passageiros.

Você já leu aqui no blog que, segundo a Associação Brasileira de Agências de Intercâmbio, a Irlanda é o segundo país preferido dos brasileiros para intercâmbio, ficando atrás apenas do Canadá. Hospitalidade, baixo custo de vida, qualidade do ensino, leis flexíveis e facilidade de deslocamento para outros pontos da Europa são fatores decisivos que fazem da Irlanda um destino muito procurado.

A forma mais comum de se viver na Irlanda é com a realização de intercâmbio para o estudo da língua inglesa. Para candidatos a bolsas e intercambistas que desejam fazer cursos ou trabalhar na sua área de formação, será necessário comprovar as qualificações obtidas no Brasil.

De acordo com a Embaixada Brasileira em Dublin, um documento brasileiro precisa ser traduzido por tradutor juramentado para que seja reconhecido na Irlanda. Neste caso, a Traduzca pode ajudar você. Temos tradutores juramentados aptos a realizar esse serviço para que você possa embarcar. Para uma cotação, solicite orçamento aqui mesmo pelo nosso site.