México volta a exigir visto físico para entrada de brasileiros

  • por

A partir de agora, o governo do México passa a exigir novamente o visto físico para brasileiros que desejarem viajar ao país com finalidade turística, comercial ou cultural. Publicada no último dia 3 de agosto no Diário Oficial, a decisão dá fim ao visto eletrônico, que havia sido criado para facilitar o ingresso em solo mexicano.

Quem conseguiu emitir o visto eletrônico até 17 de agosto poderá entrar no México pelos próximos 30 dias no modelo antigo. Ou seja, por esse período, não será necessário apresentar o visto físico, bastando o passaporte e a declaração eletrônica.

Para solicitar o visto físico, é preciso realizar o agendamento de entrevista na embaixada do México, em Brasília, ou nos consulados do México em São Paulo ou Rio de Janeiro, além de comparecer ao local com a documentação exigida. O custo do processo é de 48 dólares (aproximadamente 250 reais, de acordo com a cotação de 22 de agosto). Clique aqui para obter mais informações.

Estão isentos de visto cidadãos brasileiros com residência permanente no Canadá, Estados Unidos, Japão, Reino Unido, países que pertençam ao Espaço Schengen e países membros da Aliança do Pacífico (Chile, Colômbia, México e Peru), além de brasileiros que tenham visto válido e vigente para Canadá, Estados Unidos, Japão, Reino Unido e Irlanda do Norte ou países do Espaço Schengen.

Se precisar de tradução de documentos, a Traduzca está sempre pronta para ajudar você. Realizamos traduções juramentadas com toda a agilidade e precisão para que você possa viajar tranquilo. Faça um orçamento online clicando aqui.