Reino Unido se prepara para facilitar entrada de turistas

  • por

A Europa avança na flexibilização de restrições por conta da Covid-19, conforme os números da pandemia reduzem mundialmente – o que facilita a vida de quem deseja imigrar. Agora, chegou a vez do Reino Unido mudar as regras para viajantes brasileiros e de outros 45 países. 

Conforme o jornal The Telegraph, a nação vai diminuir a lista de países considerados vermelhos, o que inclui o Brasil. Com isso, as autoridades locais deixarão de exigir quarentena de 10 dias para vacinados. 

A medida é extremamente importante para quem deseja viajar para o Reino Unido. Sem a obrigatoriedade de quarentena em hotéis, o viajante deixará de gastar cerca de 2.285 libras (cerca de R$ 16.700) somente por esse período recluso. Ou seja, um alívio financeiro e tanto para quem tem o Reino Unido como destino.

Conforme o governo local, são aceitas as vacinas da AstraZeneca, Pfizer, Moderna e Janssen. As medidas completas deverão ser anunciadas pelo primeiro-ministro Boris Johnson ainda nos próximos dias. 

falamos aqui no blog como o Reino Unido é um dos destinos preferidos para brasileiros no Exterior. Formado por Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte, tem a segunda maior concentração de tupiniquins na Europa. A região é conhecida pela qualidade de vida, salários atrativos e maior facilidade na obtenção de vistos. 
Quer viajar para o Reino Unido ou outro país do bloco e precisa de traduções? A  a Traduzca conta com os melhores tradutores juramentados em diversos idiomas para traduzir seus documentos e certidões com agilidade e precisão. Solicite um orçamento neste link