Fronteiras abertas do Uruguai permitem torcedores brasileiros na final da Libertadores

  • por

Falamos aqui no blog sobre a reabertura das fronteiras do Uruguai para estrangeiros a partir de novembro. Viajantes que comprovarem o ciclo completo de vacinação (com a segunda dose, se necessária), além do teste negativo do tipo PCR para a Covid, 19 poderão ingressar no país a partir do próximo mês. A mudança nas regras proporciona que os brasileiros assistam à final da Libertadores, em jogo único, entre Palmeiras e Flamengo, marcada para 27 de novembro. 

A final da Libertadores 2021 terá como sede o Estádio Centenário, em Montevidéu. Um dos critérios para a escolha do estádio foi justamente o baixo índice da epidemia por coronavírus no Uruguai. Trata-se de uma alternativa semelhante à escolhida para a Europa, quando Portugal sediou as duas últimas decisões da Liga dos Campeões. 

Assim, os estrangeiros que viajarem para o país vizinho para assistir à final do torneio terão que se preocupar com a logística de viagem, além dos protocolos para o ingresso no país. Os brasileiros deverão apresentar o certificado de vacinação com o uso do aplicativo Conecte SUS, por exemplo. 


Tanto o resultado do teste para a Covid-19 quanto o certificado de vacinação precisarão ser em espanhol. Em caso de necessidade, a Traduzca oferece a tradução juramentada dos seus documentos para que você possa viajar com maior segurança. Clique aqui e solicite um orçamento.

As mudanças nas regras para a entrada no país foram anunciadas em agosto pelo presidente Luis Lacalle Pou. A reabertura foi realizada de forma gradual a partir de setembro, quando as fronteiras foram liberadas para residentes ou familiares.

Atualmente, três vacinas são aceitas em solo uruguaio: CoronaVac, Pfizer e AstraZeneca. O país conta com cerca de 70% da população local imunizada com as doses completas. Os números da pandemia são tão baixos no local e o país chegou a registrar alguns dias sem incidência de óbito por coronavírus entre agosto e setembro.