Sites para encontrar documentos e registros de descendência europeia
Manuscritos de Leonardo da Vinci são digitalizados pela British Library
10/01/2020
Estação Antártica Brasileira Comandante Ferraz será inaugurada na Antártida
14/01/2020

Sites para encontrar documentos e registros de descendência europeia

Um dos principais passos do processo de solicitação de cidadania europeia é a busca por documentos dos antepassados. Países como Alemanha, Itália e Espanha, por exemplo, pedem que os interessados em obter a cidadania do país encaminhem versões originais e cópias autenticadas dos documentos, além de traduções juramentadas de cada registro. Muitos nasceram em pequenas cidades no interior de seus países, tendo chegado ao Brasil após semanas de viagem de barco; por isso, muitos registros, certidões e títulos foram perdidos no meio do caminho. Porém, com o auxílio da Internet, é possível localizar alguns documentos.

Arquivo Nacional

Com milhares de registros sobre estrangeiros que emigraram para o Brasil, o Arquivo Nacional ajuda a encontrar informações sobre antepassados que chegaram ao país por vários portos a partir de 1875. O acesso ao SIAN (Sistema de Informações do Arquivo Nacional) é gratuito e aberto, precisando apenas de um cadastro simples.

Museu da Imigração

O Museu da Imigração do Estado de São Paulo é um dos principais espaços para encontrar e entender a história do Brasil. O espaço reúne um grande acervo de dados e documentos sobre navios que chegaram ao país, além de publicações impressas em outros idiomas. O museu possui um grande arquivo digitalizado, com mais de 250 mil imagens disponíveis para consulta.

FamilySearch

Além da busca de documentos em território nacional, também é possível encontrar registros em organizações internacionais. Uma das mais buscadas é a FamilySearch, entidade que reúne mais de quatro bilhões de certidões, onde é possível pesquisar e consultar o banco de dados gratuitamente e encontrar informações realizando buscas pelo sobrenome.

MyHeritage

Portal de genealogia mais acessado do mundo, o MyHeritage conta com mais de nove bilhões de registros. Com recursos gratuitos e pagos, o portal conta com várias possibilidades de localização de ascendentes, com relatórios detalhados, conteúdos exclusivos e resultados precisos. Os planos pagos custam a partir de R$ 24 por mês.



Open chat
1
Olá! Como podemos te ajudar?
Powered by