Um ano após reabertura dos EUA, brasileiros ainda enfrentam longas filas por visto

  • por

A demanda represada devido às restrições da pandemia segue impactando os brasileiros que desejam obter o visto americano de turismo e negócios. Um ano após a reabertura das fronteiras dos Estados Unidos, o tempo de espera ultrapassa 400 dias em algumas capitais do Brasil, como acontece em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Já em Recife e Porto Alegre, a média é de 200 dias.

A longa espera atinge as pessoas que estão tirando o visto de turismo e negócios (B1/B2) pela primeira vez. Estudantes de intercâmbio, por exemplo, só precisam aguardar de dois a dez dias para o dia da entrevista, a depender do consulado. A situação, todavia, não atinge só o Brasil. Em Nova Delhi (Índia), por exemplo, a fila de espera é de 961 dias; em Bogotá (Colômbia), de 799 dias; na Cidade do México, de 675 dias, e, em Toronto, (Canadá), de 448 dias.

Uma dica para quem está na longa fila de espera é atualizar constantemente o site de agendamento para as entrevistas, uma vez que podem sobrar vagas de última hora. Além de paciência, é preciso cumprir outras etapas. Preparamos aqui no blog um passo a passo sobre como começar o processo de obtenção do visto. Clique aqui para saber detalhes do processo.

Nesse caminho rumo a destinos tão sonhados como Nova York, Miami e Orlando, a tradução juramentada em inglês é um serviço indispensável. A Traduzca oferece a solução de que você precisa, com tradutor juramentado nativo em inglês. Para saber mais, clique aqui.