Veneza vai cobrar taxas para turistas em 2024

  • por

Veneza é uma das cidades mais encantadoras e visitadas do mundo, mas também uma das mais ameaçadas pelo turismo de massa e pela elevação do nível do mar. Para tentar preservar o seu patrimônio histórico e cultural, a cidade italiana anunciou que vai cobrar taxas de entrada e limitar visitantes no verão de 2024. As restrições serão aplicadas das 08:30h às 16:00h, por um total de 29 dias, e vão abranger de 25 de abril a meados de julho do próximo ano.

Segundo o prefeito de Veneza, Luigi Brugnaro, a medida visa garantir a sustentabilidade da cidade e a qualidade de vida dos seus moradores, que sofrem com a superlotação, a poluição e o aumento dos preços. A taxa de entrada será de 3 euros (cerca de R$ 26) por pessoa. Os visitantes também terão que fazer uma reserva prévia online para acessar a cidade, e o número máximo de entradas será de 60 mil por dia.

A taxa de entrada não se aplica aos moradores de Veneza e das ilhas da lagoa, aos estudantes e trabalhadores que frequentam a cidade, aos portadores de deficiência e aos menores de 6 anos. Os turistas que se hospedarem em hotéis ou outros tipos de acomodação em Veneza também estarão isentos, pois já pagam uma taxa de turismo municipal.

A cidade de Veneza é um destino imperdível para quem visita a Itália, mas também requer cuidado e respeito por parte dos visitantes. A cidade é formada por mais de 100 ilhas, conectadas por pontes e canais, onde se encontram monumentos, museus, igrejas e palácios de grande valor artístico e histórico. 

Para aproveitar melhor a sua viagem a Veneza, é recomendável planejar com antecedência, escolher a melhor época do ano, reservar a sua hospedagem e a sua entrada na cidade, e seguir as regras e as dicas dos moradores locais. Com a Traduzca, você tem a tradução juramentada no idioma de destino para o seu intercâmbio ou cidadania para a Itália. Solicite orçamento agora mesmo!