Visto para os Estados Unidos atinge maior número de emissões desde 2017 no Brasil

  • por

A demanda represada devido à pandemia leva a procura pelo visto para os Estados Unidos atingir marcas expressivas. Um levantamento aponta que o último mês de maio registrou o maior patamar mensal de solicitações desde 2017.

De acordo com o escritório de advocacia AG Immigration, foram emitidos em maio 79.212 vistos para cidadãos nascidos no Brasil. É o maior número desde que a medição passou a ser realizada mensalmente, em março de 2017. O visto mais popular entre os brasileiros foi o de negócio e turismo (B1/B2), com 73.078 emissões, 92% do total.

O Brasil é o quarto país que mais envia visitantes aos Estados Unidos em 2022, reflexo da retomada do turismo devido às flexibilizações com o arrefecimento da pandemia. O alto volume de emissões de vistos significa que há muita demanda. Ou seja, é necessário ter paciência. A média de tempo de espera por uma entrevista nos consulados dos Estados Unidos no Brasil é de aproximadamente um ano.

Uma dica para quem está na longa fila de espera é atualizar constantemente o site de agendamento para as entrevistas, uma vez que podem sobrar vagas de última hora. Além de paciência, é preciso cumprir outras etapas. Preparamos aqui no blog um passo a passo sobre como começar o processo de obtenção do visto. Clique aqui para saber detalhes do processo.

Nesse caminho rumo a destinos tão sonhados como Nova York, Miami e Orlando, a tradução juramentada em inglês é um serviço indispensável. A Traduzca oferece a solução de que você precisa, com tradutor juramentado nativo em inglês. Para saber mais, clique aqui.