Alemanha suspende restrições de entrada no país em junho

  • por
alemanha berlim

O governo da Alemanha anunciou que irá flexibilizar restrições vigentes desde o início da pandemia de Covid-19. Assim, a entrada de estrangeiros no país se tornará mais facilitada. A partir de 1º de junho, os viajantes não precisarão comprovar vacinação, apresentar teste negativo nem mostrar que se recuperaram da doença recentemente.

Até este mês de maio, as autoridades alemãs exigiam a apresentação de um desses documentos a todos os maiores de 12 anos que iriam ingressar no país. Por enquanto, a nova recomendação valerá de junho até o final de agosto. O objetivo do governo local é facilitar a mobilidade das pessoas durante o verão europeu.

Ou seja, mesmo que os casos de Covid-19 estejam em franca queda em solo alemão, ainda há possibilidade de as restrições retornarem a partir de setembro. Caso isso aconteça, a Alemanha antecipou que passará a aceitar todas as vacinas aprovadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e não apenas pela União Europeia (UE), caso da Coronavac, aplicada no Brasil.

Diante das constantes alterações de protocolos por parte dos países, é importante o viajante estar sempre pronto, com os documentos atualizados e certificados, caso seja necessária a apresentação dos mesmos. A tradução juramentada é fundamental para garantir a segurança de que o documento em questão será aceito por todos os órgãos de fronteira no exterior. A Traduzca dispõe de profissionais prontos para atender esse serviço com agilidade e precisão. Solicite um orçamento online.