Brasileiros poderão entrar na Itália sem quarentena a partir de 1º de março

  • por
milão catedral

Depois de dois anos de restrições ao ingresso de estrangeiros devido à Covid-19, a Itália se prepara para reabrir de vez as fronteiras aos viajantes. A partir de 1º de março, o país voltará a permitir a entrada de turistas fora da União Europeia sem a necessidade de quarentena. A medida inclui os brasileiros.

Desde o início da pandemia, os brasileiros só podiam ingressar na Itália em casos específicos, como estudo ou questões familiares. A decisão anunciada pelo ministro da Saúde da Itália, Roberto Speranza, prevê que as pessoas oriundas de outros continentes estarão sob as mesmas regras já previstas para os cidadãos europeus.

Para entrar na Itália, portanto, será necessário apresentar comprovação de vacinação completa há pelo menos 14 dias com qualquer imunizante aprovado pela Agência Europeia de Medicamentos (EMA): Pfizer, AstraZeneca, Janssen e Moderna. As autoridades italianas ainda não esclareceram se haverá restrição a quem recebeu doses de vacinas aprovadas pela Organização Mundial de Saúde, mas não pelo órgão europeu, como a Coronavac. A tendência é de que as pessoas sejam aceitas no país mediante apresentação de teste negativo de Covid-19.

Gostou da notícia? Além de começar a buscar destinos e levantar as economias, você precisa ter uma série de documentos em dia e devidamente certificados. Para evitar dores de cabeça, saiba que a Traduzca oferece serviços de tradução para atender a estas demandas. Basta clicar aqui para fazer um orçamento online.

Por falar em Itália, o blog também já se debruçou sobre um dos temas preferidos dos brasileiros quando o assunto é o país da bota: o processo para obtenção da cidadania italiana. Está pensando em ir atrás de mais esse sonho? A Traduzca pode ajudar você a agilizar a tradução dos documentos necessários. Clique aqui e saiba mais.