Canadá volta a realizar testes aleatórios para Covid-19 em viajantes

  • por

Em meio a políticas de flexibilização após a fase aguda da pandemia, o Canadá anunciou o retorno de testes aleatórios obrigatórios de Covid-19 para viajantes totalmente vacinados que ingressam no país. A medida vale para os principais aeroportos: Vancouver, Calgary, Montreal e Toronto.

O Canadá havia suspendido os testes aleatórios obrigatórios em 11 de junho. O ministro da Saúde, Jean-Yves Duclos, todavia, decidiu reintroduzir a política devido à disseminação da variante BA.5 Omicron. De acordo com o governo local, os viajantes selecionados para os testes receberão uma notificação por e-mail até 15 minutos após o preenchimento da declaração alfandegária. Em caso de resultado positivo, será necessário o isolamento de dez dias.

Continua sendo obrigatória a apresentação do comprovante de vacinação por meio do aplicativo ArriveCan. As informações precisam ser enviadas até 72 horas antes da chegada ao país. O Canadá está recebendo viajantes não vacinados, desde que cumpram uma quarentena de 14 dias, além de testes de Covid-19 no primeiro e no oitavo dia da visita ao país. Para saber mais detalhes das regras de ingresso, clique aqui.

Além do turismo, o Canadá é um dos destinos mais procurados para intercâmbio e moradia permanente. Se você planeja residir, estudar ou aprimorar suas habilidades profissionais no país, é importante garantir as traduções juramentadas dos seus documentos para inglês ou francês, idiomas oficiais do país norte-americano. O francês é exigido oficialmente na região de Quebec, enquanto os documentos para demais regiões deverão ser em inglês. A Traduzca possui tradutores juramentados em inglês e francês para atender suas demandas.