Como encontrar informações sobre a árvore genealógica da família?

  • por

Para quem quer morar fora do Brasil, um dos caminhos mais recomendados é buscar informações sobre sua árvore genealógica. Por muitas vezes, encontrar esses dados é quase como buscar uma agulha no palheiro, um quebra-cabeça que vai exigir muita pesquisa por parte do interessado. Por isso, a Traduzca mostra aqui algumas dicas para quem deseja descobrir a história da própria família. 

Alguns sites especializados contém bancos de dados de famílias, o que vai facilitar muito a pesquisa de quem está nessa empreitada. Ao mesmo tempo, é um caminho para descobrir laços com parentes distantes e até mesmo a história dos antepassados. 

Um dos serviços mais famosos é o Family Search. No site, é possível encontrar registros e documentos de sobrenomes de diversos países, assim como os locais de nascimento e origem. O melhor de tudo: é totalmente gratuito. 

Outro bem conhecido é o MyHeritage, que também conta com uma ampla base de dados – mais de 10 bilhões de registros para cruzar informações. Por outro lado, o serviço é gratuito somente por 14 dias. Após esse período, o usuário precisará escolher um plano. 

Ancestry é outro serviço gratuito por um período de teste de 14 dias. No entanto, a plataforma alega ter mais de 20 bilhões de registros de 80 países. Outro portal de destaque é o Geneanet, que tem uma base de dados com mais de 6 bilhões de pessoas em árvores genealógicas.

Por sua vez, o Arquivo Nacional também é uma opção valiosa para quem busca dados de ancestrais, com serviços gratuitos. O site conta com banco de dados de imigrantes que chegaram ao país no porto do Rio de Janeiro entre 1875 e 1910. 

Todos os documentos emitidos em outro idioma devem, para fins de cidadania, ser traduzidos por um tradutor juramentado, que tem fé pública, para assegurar a veracidade da tradução. A Traduzca possui os melhores profissionais para atender à sua demanda. Para saber mais sobre este serviço, clique aqui.