Um quarto da população da Alemanha tem origem estrangeira

  • por
alemanha berlim

Uma pesquisa realizada na Alemanha apontou um dado expressivo sobre a presença de estrangeiros no país. Segundo o levantamento, um em cada quatro habitantes nasceu no exterior ou tem pelo menos um dos pais oriundos de outra nação.

Isso equivale a 22,3 milhões (27,2%) de pessoas de um total de 82 milhões que residem na Alemanha, de acordo com o Escritório Federal Alemão de Estatística (Destatis). O relatório ainda não inclui os cerca de 335 mil refugiados ucranianos acolhidos pelo país.

Desde 2009, a Alemanha tem registrado aumento progressivo no número de estrangeiros morando no país. A principal razão, segundo a Destatis, é a crescente chegada de cidadãos da União Europeia (UE). Os dados mais recentes apontam que turcos, poloneses e russos lideram o ranking de ingresso em solo alemão.

Cerca da metade desses 22,3 milhões tem cidadania alemã, que é concedida por descendência/filiação, local de nascimento, adoção ou naturalização. Você está planejando engrossar essa estatística e comprovar que a Alemanha é um país cada vez mais aberto para estrangeiros? Clique aqui para ver por onde começar e como a Traduzca pode ajudar você na tradução juramentada da documentação necessária.